Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog da Agatha > Redação Vestibulares > Udesc: >

Grafitismo

Proposta de Redação Udesc: 2016

Com base na leitura dos textos motivadores abaixo, redija um texto dissertativo, enfocando o tema: Grafitismo

Texto 1

...Do figurativo ao abstrato. Abstrativar o figurativo, criando uma nova linguagem plástica que só os pósteros admirarão e irão entender. Exemplo? Não: os clássicos não! Da Vinci, Rafael, Miguel Ângelo, Giotto... não-não. Avancemos.

O impressionismo. Sim, o impressionismo (ou o expressionismo?): levou quanto, 50 anos, 100 anos para se impor, para vencer. MIGUEL, Salim. Melhores contos. Editora Global, São Paulo 2009, p. 154.

Texto 2

O princípio do grafitismo, que favorece sua difusão, está em uma proposta fora dos padrões e realmente revolucionária, em primeiro lugar porque não é arte vendável (pois é realizada sobre suportes como vagões ferroviários ou muros urbanos) e por isso desnorteia "o sistema da arte" no qual o mercado frequentemente lança, divulga, celebra ou queima artistas e tendências. Em segundo lugar, porque esta expressão de criatividade espontânea e explosiva dirige-se diretamente ao público, sem o apoio de colecionadores, marchands, críticos ou curadores de museus.

Disponível em <http://www.cam.cultura.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=117[Adaptado] Acesso em: 12/08/2015

Texto 3


Propostas de Redação

Redações Enem